top of page
Buscar
  • Foto do escritorCampanha Janeiro Marrom

II Romaria Regional pela Ecologia Integral a Brumadinho.


❤️ PROGRAMAÇÃO OFICIAL No dia 18 começou a programação da II Romaria Regional pela Ecologia Integral a Brumadinho com troca de vídeo-cartas entre atingidas e atingidos de todo Brasil e lançamentos do Pacto dos Atingidos por toda a Bacia do Paraopeba de forma online e em pequenos grupos. Além disso está programaado um Webinar Internacional e Live nacional com a CNBB no dia 22, e uma edição especial no dia 24 do Sarau Versos e Preces na TV Horizonte. Por fim, uma grande programação com Projeção Gigante, Missa, Celebração, Sarau Virtual etc no dia 25 de Janeiro, marco dos 2 anos do crime, que acontecerá em Córrego do Feijão e Brumadinho de forma restrita porém que será transmitida ao vivo nas páginas da RENSER.

II Romaria pela Ecologia Integral a Brum
.
Download • 80KB
programação
.pdf
Download PDF • 457KB

O Pacto dos Atingidos é um documento construído coletivamente por atingidas e atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale S. A., em Brumadinho, Minas Gerais, no dia 25 de janeiro de 2019. O documento contém a denúncia de um crime que matou 272 pessoas e dos danos e violações de direitos humanos e ambientais ao longo de toda a bacia do Rio Paraopeba. Conta também sobre como deve ser a reconstrução dos territórios atingidos.

Assim, por um lado, o pacto mostra o SONHO das comunidades em se libertarem do modelo de mineração predatória e, por outro lado, revela o COMPROMISSO com os princípios de uma Ecologia Integral, que coloca a vida acima do lucro.


Pacto de los Afectados 2021
.pdf
Download PDF • 41.28MB

#somostodosromeiros #brumadinhodolutoàluta #debrumadinhoàtrêsmarias #brumadinho #vale #córregodofeijão #janeiromarrom





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Click aqui e assista no Instagram! Quer ver a justiça diante das violações de direitos humanos, dos assassinatos e crimes ambientais? Então não deixe de assistir à fala da professora Andresa Rodrigues

bottom of page