Campanha Janeiro Marrom
Você é contra a impunidade?
Então não deixe de assistir à fala da professora Andresa Rodrigues, presidente da associação dos familiares de vítimas fatais da tragédia em Brumadinho @avabrumoficial
Em 23 de outubro de 2023, no Senado Federal, em Brasília , ela explicou a situação atual das ações penais sobre o rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão e fez um chamado para que as autoridades tomem todas as medidas para a condenação dos responsáveis.
"Quem comprou e quem vendeu o atestado de estabilidade da barragem sabia muito bem o que estava fazendo", afirmou Andresa sobre o envolvimento da certificadora alemã Tüv Süd.
Andresa também demonstrou preocupação com a segurança das outras barragens, que não estão preparadas para suportar os extremos climáticos que têm se sucedido no país.
A AVABRUM destaca que entende a demanda social por empregos, porém tem a convicção de que a vida deve estar em primeiro lugar na realidade cotidiana e não apenas nos slogans das propagandas. "Queremos trabalhos dignos e seguros para todas e todos", concluiu Andresa.
Manifestamos nossa solidariedade aos familiares das vítimas e reafirmamos nosso compromisso na luta por justiça criminal.
Pela honra e memória das 272 pessoas cruelmente assassinadas e para que ninguém mais tenha que passar pelo horror vivido em Brumadinho e na bacia do Paraopeba.
272 jóias presentes hoje e sempre!
Opmerkingen